Feira italiana Expo Riva Schuh gera boas expectativas para exportações no segundo semestre
Mostra terá 49 marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear
A Expo Riva Schuh, uma das maiores feiras de calçados do mundo, abre o calendário de mostras comerciais do segundo semestre. A participação brasileira no evento que acontece nos dias 15 a 18 de junho, está, mais uma vez, confirmada com o apoio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). No total, serão 49 marcas, que farão negócios com compradores dos principais players de mais de 100 países. Segundo Paola Pontin, coordenadora de Negócios da Abicalçados, por ser a primeira mostra que apresenta as coleções de Primavera-Verão no exterior, a Expo Riva Schuh costuma balizar as expectativas para os demais eventos do calendário do Brazilian Footwear. “A edição de junho, especificamente, apresenta coleções que respondem por mais de 70% das vendas da indústria calçadista brasileira, por isso a expectativa é sempre bastante positiva”, projeta. Marcas gaúchasOutro destaque da participação nacional na Expo Riva Schuh é a presença de marcas gaúchas, muitas delas atingidas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. Segundo Paola, das 49 marcas confirmadas, 37 são do Estado. “As empresas gaúchas, desde o princípio da catástrofe climática, vêm demonstrando grande resiliência. Na BFSHOW, ocorrida em maio, já fizeram ótimos negócios, e agora partem para mais uma empreitada importante em busca de manter a performance positiva e gerar negócios que garantirão empregos de milhares de pessoas ao longo de 2024”, avalia a coordenadora. Estão confirmadas na feira, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, ADG Export, Ala, Andacco, Arezzo, Awana Group, Azaleia, Beira Rio, Bibi, Boaonda, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cartago, Cecconello, Comfortflex, Copacabana, Democrata, Eléia, Grendha, GVD International, Hello Kitty, Itapuã, Jorge Bischoff, Klin, Levecomfort, Leveterapia, LigthGel, Loucos & Santos, Madeira Brasil, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Polo Go, Ramarim, Schutz, Stéphanie Classic, Valentina, Variettá, Werner, West Coast, WorldColors Brasil, Zatz e Zaxy.
Sobre a Abicalçados:A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, cerca de 300 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados. Saiba mais: abicalcados.com.brSobre Brazilian Footwear:O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 300 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$ 147,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilian-footwear.Sobre a ApexBrasil:A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País.
Comments